Pintura de Rafal Olbinski -Blog Farejando arte |
A cada virada de ano temos o costume de fazer aqueles famosos rituais, simpatias, usamos roupas da cor que representa nossos desejos de realização, comemos tal coisa para dar sorte, pulamos ondinhas, nos dirigimos a um templo religioso, entre tantas coisas que acabam virando apenas hábito.
Após a queima de fogos, assim que retornamos ao nosso cotidiano, a vida continua do mesmo jeitinho. Acreditamos que, se houvera desejo...humm, com essa crise talvez ele possa ser empurrado para um próximo ano, ou qualquer outra desculpa pertinente... E o ciclo recomeça!
Mas a pergunta é: Será que damos crédito ao nosso sonho?
Ou no fundo o achamos inatingível, inalcançável. Traduzindo melhor, temos medo de tomar decisões e partir para ação, em qualquer setor da vida - profissão, amor, família, viagem, por comodidade. Para não sairmos da nossa eterna zona de conforto e que no final das contas vira um desconforto mental por alimentarmos uma frustração.
É hora então de treinarmos o nosso pensar.
Criarmos o hábito de apreciar o show pirotécnico de fim de ano com a certeza que somos seres humanos capazes de realizar aquilo que desejamos e o principal: saber que nada vai cair do céu como aquelas faíscas brilhantes. É preciso pensar e agir a cada oportunidade que a vida nos oferece. Aliás, estar vivo já é uma oportunidade, sempre.
Feliz novo olhar !
Abraço carinhoso
Carla Camuso
Nenhum comentário:
Postar um comentário